sexta-feira, 15 de julho de 2011

ENTENDENDO AS CONSEQUÊNCIAS DO LIVRE ARBÍTRIO – ESCOLHAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS
Pr.  José Carlos da Silva Santos
Texto: Rm.5: 12-21
Introdução
 Falou de frutas que estando  estragadas,  pode modificar e apodrecer as demais que estão ao seu redor.
Desenvolvimento
Adão é o responsável pela destruição da raça humana. Mesmo os que ainda irão nascer já estão contaminados. Um único homem foi capaz de corromper toda humanidade. Mas Jesus é o último Adão que traz consigo a restauração da contaminação do pecado.  Ele se torna o redentor e o mediador entre Deus e o homem. Para o homem uma grande oportunidade, mas para tudo existe um preço. As consequências são reais para cada ação. Existe sempre uma reação para cada ação. Essa é a lei da oferta e da recompensa. A lei se aplica para os transgressores. Diante de Deus, nenhum homem é bom. O homem se dá a conhecer ao outro homem apenas pelo seu exterior, mas Deus conhece o que está por dentro.
Mas ele deu seu filho para sermos justificados, mas nenhum homem está livre do pecado. Todo homem precisa entender seriamente a vida que Cristo lhe propõe, que precisa a cada dia ser em Cristo, para que não volte a fazer as mesmas práticas do passado. A Igreja é o corpo de Cristo que precisa a cada dia se reestruturando.
Deus fala que o maior pecado do homem é a desobediência. O homem gosta de ser o centro e transgride a vontade de Deus e com isso no seu interior geram conflitos de supremacia. Gosta de ser o detentor de toda a verdade, de toda razão e não se deixa levar pelo diálogo.
Se pela obediência de um homem fomos justificados, imaginem se cada um de nós que fomos alcançados por Ele formos obedientes. Isso traria um estrago grande para o Inferno e a Igreja seria e teria um novo mover. Até o justo paga as consequências da desobediência do ímpio.
V.20 – avultar – significa tornar a, trazer à existência aquilo que existe.
Só sabemos quem somos quando somos confrontados com situações que levam a cada um de nós o confronto de mostrar quem somos. Tirar a máscara. Mas a justiça de Deus, que é o direito de dar a alguém aquilo que lhe é de direito. Jesus já pagou o preço para nos justificar diante de nosso inimigo. Precisamos entender que o preço já foi pago com o Sangue de Jesus. Ele é o único que tem o direito de exercer justiça sobre a criação humana.
Amém.
DF, 25/07/10.
TOME NOTA: 2 CR 3;1 – Falando da necessidade de fazer um alambrado para que haja uma proteção do espaço da Igreja. A ordem é dada a Igreja para que haja zelo e amor pelo santuário da casa do Senhor.  Pastor Iron está direcionando esse projeto para que em setembro, no aniversário de três anos da Igreja esteja tudo pronto para que seja armado uma grande tenda e haja uma grande celebração nesse dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário